As Universidades de Évora e Extremadura preparam futuro

A Universidade de Évora (UÉ) e a Universidad de Extremadura (UEx) pretendem fortalecer a relação institucional que tem vindo a preconizar nestes últimos anos. Como sinal dessa cooperação, decorreu na UÉ, no passado dia 26 de junho, uma reunião entre as duas equipas reitorais com o objetivo de planificar ações futuras.

Campanhas de divulgação, workshops, candidatura a projetos de investigação ou a criação de mestrados em associação entre as duas Universidades, foram apenas alguns dos tópicos tratados neste encontro de trabalho liderado por Ana Costa Freitas, Reitora da Universidade de Évora e Segundo Píriz Durán, Reitor da Universidad de Extremadura.

Os convénios anteriormente estabelecidos para o reconhecimento da dupla titulação universitária entre determinados cursos que compõem a oferta formativa das duas Universidades foi outro dos pontos discutidos nesta reunião. Estes convénios estabelecem as condições que possibilitam aos estudantes que tenham concluído um dos cursos abrangidos por este programa a obtenção da dupla titulação.

Os reitores pretendem ainda reforçar a colaboração entre o Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia (PACT) e o congênere estremenho Fundecyt (Parque Científico y tecnológico de Estremadura), aproveitando o conhecimento científico e tecnológico produzido pelas Universidades com vista ao desenvolvimento socioeconómicos das duas regiões.

Publicado em 27.06.2018