Departamento de Gestão premeia alunos

As XVI Jornadas do Departamento de Gestão da Universidade de Évora decorreram no dia 08 de maio no auditório do Colégio do Espírito Santo, numa edição enfocada na área financeira das organizações, nos seus múltiplos espaços de intervenção e ação em contexto organizacional, reunindo docentes, alunos e gestores de diversas empresas.

O Departamento de Gestão tem assumido ao longo dos anos um papel preponderante na formação de quadros licenciados em Gestão, os quais desempenham funções de relevo em toda a sociedade, neste sentido, no âmbito das jornadas, este departamento da UÉ resolveu reconhecer atuais e antigos alunos a estudar nesta área científica.

Carla Sofia da Piedade Costa;  Henrique José Camejo Gonçalves e Estrela da Assunção Ramos Costa foram destacados ao receber o prémio “Antigo aluno de Gestão”, cabendo a Sara Cristina Cartaxo Romeira o prémio para o “Melhor aluno de Mestrado” em gestão que decorre na Universidade. No que respeita ao prémio para “Melhor aluno de 1.º ano de Gestão” foi entregue a Neeltje Wilhelmina Pinheiro Merkens, aluno igualmente destacado com o “Prémio Banco Santander”, tal como os seus colegas Juliana Serôdio Margalho e Ricardo Sérgio Gomes Santos. No final, tempo ainda para agraciar a Fundação Eugénio de Almeida como “Instituição da região”.

A startup “City Check”, promovida por um antigo aluno da licenciatura em Gestão a partir de ideia trabalhada por Tomás Caeiro, que no âmbito duma unidade curricular, transformou uma ideia em algo bem real, foi apresentada netas jornadas. A startup alcançou em 2017 o primeiro lugar no “Visa Award for Connected Commerce”, uma competição europeia da Junior Achievement Europe que decorreu em Helsínquia, Finlândia, destacando-se entre os mais de 14 mil alunos, de 20 países europeus que participaram no Start Up Programme. Tomás Caeiro, na altura em declarações à Universidade de Évora, mostrou-se “satisfeito pelo potencial de crescimento que existe não só na ideia mas nas pessoas que estão a trabalhar nela”. Esta aplicação móvel permite aos utilizadores explorarem os principais pontos de interesse de uma cidade através de jogos contextuais.

Publicado em 10.05.2018