Prémio António Dornelas

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, no âmbito das comemorações do Centenário do Ministério do Trabalho e da Previdência Social, em 2017 procedeu à criação do “Prémio António Dornelas”. Em 2018 terá a sua 2ª edição, continuando a ter como objetivo principal premiar trabalhos científicos ou técnicos elaborados por estudantes, investigadores e docentes universitários, que abranjam quer as áreas do trabalho, emprego, formação profissional e relações laborais, quer as áreas da segurança social e solidariedade e da inclusão das pessoas com deficiência.

O prémio é uma homenagem ao professor universitário António Dornelas, sociólogo, especialista em assuntos laborais, coordenador do Livro Verde das Relações Laborais de 2006, investigador do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia, assessor do Presidente da República para o Trabalho e Assuntos Sociais e Secretário de Estado do Trabalho e Formação.

O regulamento do "Prémio António Dornelas" foi publicado e aprovado na Portaria 110/2017, de 16 de março, Anexo a esta Portaria, que dela faz parte integrante.

Em função do exposto, solicitamos o vosso apoio na divulgação desta iniciativa junto de professores, investigadores, alunos e colaboradores da vossa instituição.

O “Prémio António Dornelas” já se encontra divulgado na nossa página de internet, com o seguinte endereço: http://www.gep.mtsss.gov.pt/premio/index.html , onde poderão ser  identificados os acessos diretos ao Formulário , assim como à Portaria que aprovou o Regulamento .

Poderão ainda ser obtidas mais  informações através do sitehttp://www.gep.mtsss.gov.pt/index.html

Publicado em 24.01.2018