Simpósio “Múltiplas abordagens à reabilitação neuropsicológica” (inserido no III Leipzig-Évora Scientific Meeting in Psychology)
Disseminação do Projeto Cognition & Inclusion na Universidade de Évora, a 1 de outubro de 2018

O Simpósio “Múltiplas abordagens à reabilitação neuropsicológica” decorre no dia 1 de outubro, no anfiteatro 131 do Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora, inserido no III Leipzig-Évora Scientific Meeting in Psychology. Conta com a participação de diversos profissionais que trabalham na área da reabilitação neuropsicológica.

O Simpósio será coordenado pela professora Adelinda Candeias e terá a participação da Drª Sandra Guerreiro, Drª Isabel Almeida, Drª Andreia Mota, Drª Ana Magalhães e Drª Raquel Pereira (Centro de Reabilitação Profissional de Gaia e Grupo de Investigação em Sexualidade Humana do Centro de Psicologia da Universidade do Porto); a Drª Ana Sofia Guerra (APPACDM de Évora); Drª Fátima Leal e Dr Nuno Costa (Universidade de Évora); Drª Pascal Millecamps (Casa João Cidade) e a Profª Evelin Witruck (Universidade de Leipzig).Contará ainda com a presença de professores e alunos dos cursos de Psicologia e cursos de Ciências de Educação, e Reabilitação Psicomotora das Universidades de Évora, Madeira e Algarve.

Este encontro visa disseminar os resultados do projeto Cognition & Inclusion, que se enquadra na área da inclusão, empregabilidade, e no desenvolvimento transversal skills, competências fundamentais para uma participação ativa e bem-sucedida na sociedade. Ao mesmo tempo, serve para promover o trabalho desenvolvido pela rede de parceiros nacionais e internacionais na área da reabilitação neuropsicológica.

O encontro é organizado pela Escola de Ciências Sociais/ Departamento de Psicologia da Universidade de Évora, pelo Instituto de Psicologia da Universidade de Leipzig e Serviço de Extensão à Comunidade em psicologia (SEC-PSI) e pelo Centro de Investigação em Psicologia (CIEP) da Universidade de Évora.

As inscrições são gratuitas mediante inscrição prévia para os seguintes contatos:

geral@dpsi.uevora.pt & nazare@uevora.pt

Publicado em 27.09.2018