Universidade de Évora abre portas à comunidade para certificação Cambridge Assessment English

No dia 19 de maio a Universidade de Évora receberá examinadores da Cambridge Assessment English que ajudarão a certificar os conhecimentos de língua inglesa dos seus estudantes e demais habitantes desta região.

Esta certificação será realizada com recurso aos exames da Cambridge English que conduzem a certificados reconhecidos internacionalmente. Serão ministrados, no mesmo dia e nas instalações da Universidade, dois exames: o conhecido First Certificate e o Advanced (FCE e CAE, níveis B2 e C1 do Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas). A inscrição está aberta ao público através do site da Universidade até dia 30 de março (http://www.ecs.uevora.pt/centro_linguas/Exames-Cambridge-English-19-de-maio-de-2018).

Este projeto, mediado pelo English Exam Centre, nasce ao abrigo de um Acordo de Colaboração Universitária celebrado há cerca de dois anos que se constituiu pioneiro no nosso país. Na altura, a Universidade de Évora foi a primeira em Portugal a ter um Acordo desta natureza com a Universidade de Cambridge, e que se traduz, entre outras coisas, numa facilitação do acesso a esta certificação linguística cada vez mais importante para o percurso académico e profissional dos portugueses.

Jonathan Munro, diretor do English Exam Centre, o Centro de Exames Cambridge English responsável pela realização destes exames mostra-se satisfeito com o alcance desta ação:

“É nosso objetivo ao disponibilizar estes exames oferecer mais acessibilidade, o que inclui apoiar zonas por vezes negligenciadas em Portugal, de forma a que tenham oportunidade de obter estas certificações geradoras de mais oportunidades no acesso ao mercado de trabalho interno e externo”.

Esta iniciativa permite aos eborenses, mesmo que externos à Universidade, ter acesso facilitado a esta oportunidade poupando-lhes as habituais deslocações necessárias aos grandes centros urbanos em que estes exames costumam estar disponíveis.

Pretende-se que esta oportunidade seja oferecida uma vez por ano e vá de encontro às necessidades de certificação da comunidade de Évora e em particular dos estudantes do ensino superior.

Informações adicionais:

ENGLISH EXAM CENTRE