Encontro Regional de Educação
IX Aprender no Alentejo/Encontro Regional de Educação

O IX Aprender no Alentejo/Encontro Regional de Educação é uma iniciativa conjunta da Universidade Popular Túlio Espanca da Universidade de Évora (UPTE/UÉ), do Centro de Investigação em Educação e Psicologia (CIEP) e do Departamento de Pedagogia e Educação(DPE).

Tendo a sua primeira edição em 2004, o Aprender no Alentejo tem-se assumido, ao longo das suas oito anteriores edições, como uma montra da, diversa e plural, realidade de educação e formação no Alentejo, concretizada pelas escolas, centros de formação, instituições do ensino superior, associações cívicas, culturais e recreativas, empresas, autarquias, escolas comunitárias e outras instituições da sociedade civil.

Na presente edição, dar-se- á destaque à rede de qualificação formal presente no território da região e a sua relação com o desenvolvimento humano, social e económico (primeiro dia) e às políticas e práticas de Educação e Formação de Adultos (segundo dia).

Os participantes poderão enviar propostas de comunicações livres até ao dia 30 de Abril (uma página A4, com letra 12 e espaço 1,5) para os endereços eletrónicos jbn@uevpra.pt

A participação é gratuita, como sempre...

Organização: Departamento de Pedagogia e Educação
De 25.05.2017 a 26.05.2017