Aula Aberta de Educação para a Saúde I

TERAPIAS COMPLEMENTARES

Oradoras: Paula Duarte | Ana Ramos

Organização: UC de EpS I | Departamento de Pedagogia e Educação

Paula Maria Cunha Duarte, Mestre em Enfermagem de Saúde Materna e Obstetrícia, a exercer funções no Serviço de Urgência de Obstetrícia e Ginecologia do CHBM, EPE. Com formação em Preparação para o Parto pelo método Psicoprofilático, integra o Projeto "Medidas não farmacológicas no alívio da dor - Terapias de Reiki e Shiatsu", no âmbito do Projeto da Ordem dos Enfermeiros: Maternidade com Qualidade. Formação em Medicina Tradicional Chinesa, Massagem Shiatsu, Massagem Shantala do Bebé, Massagem Tuiná nível I, Mestre de Reiki, a frequentar o Curso de Cristaloterapia para Praticantes de Reiki.

Ana Cristina Ramos, Mestre em Enfermagem de Saúde Materna e Obstetrícia, a exercer funções no Serviço de Obstetrícia do Centro Hospitalar Barreiro-Montijo, EPE; Conselheira em Alimentação do Lactente e da Criança Pequena; Integra o Grupo Operativo do Aleitamento Materno do Centro Hospitalar Barreiro-Montijo; Faculta o Curso de Preparação para o Parto, pelo Método Psicoprofilático; Integra o grupo de trabalho, "Medidas não farmacológicas no alívio da dor – Terapias de Reiki e Shiatsu"  no âmbito do Projeto da Ordem dos Enfermeiros: Maternidade com Qualidade; Ponto Focal do Centro Hospitalar Barreiro-Montijo, do Projeto da DGS, Segurança de Bebés, Crianças e Jovens; Mestre em Reiki Usui Shyki Ryoho, a frequentar o Curso de Cristaloterapia para Praticantes de Reiki e o  Curso Técnico de Medicina Ayurveda.

Em 03.04.2017
15:00 | Auditório da Escola Superior de Enfermagem de São João de Deus